Quem nunca sonhou em ser um super-herói? Quais poderes você gostaria de ter e como os usaria? Baseando-se no imaginário popular, a Cia. Setebelos cria esta paródia, uma releitura dos personagens superpoderosos com enfoque na cultura brasileira.

Em uma audaciosa ação de ladrões, o maior diamante do mundo é roubado do Belo Museu de Belas Artes, o que deixa a polícia, a opinião pública e as bonecas infláveis boquiabertas.

Todas as pistas apontam para um supervilão. Auxiliado pelo seu lacaio Cícero, o Dr. Magníficus quer dominar a América do Sul, América do Norte, África e os Exércitos Amarelos ou 23 territórios à sua escolha.

O mundo estaria perdido, aos pés do Dr. Magníficus, pois Batman, Super-Homem e seus amigos poderosos estão de férias. É aí que entram em ação os heróis da terceira divisão. Recrutados por uma misteriosa organização, os nossos salvadores enfrentam os maiores e mais desafiadores perigos maquiavelicamente criados por um homem… que veste a cueca por cima das calças.

Sucesso de crítica e público, Cinta-Liga da Justiça é resultado do fascínio e da visão peculiar e divertida da Cia. Setebelos sobre o mundo fantástico dos quadrinhos e super-heróis.

Os novos heróis se desdobram em um universo de luz e sombra e uma infinidade de técnicas e efeitos visuais pontuados por uma trilha sonora que dá vitalidade e impacto à peça. “A plateia morre de rir”, resume o jornal Correio Braziliense, sobre o espetáculo.